O Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano) concretiza a ideia da aprendizagem como um processo dinâmico, amplo e reflexivo, onde aspectos socioemocionais, como: a gestão das emoções e sentimentos, respeito ao próximo, solidariedade, valores e virtudes são relevantes para o processo educacional de excelência. Embasado pelas metodologias ativas, as atividades propostas são planejadas com um olhar diferenciado, incentivando o estudante a desenvolvê-las de forma autônoma e criativa, debatendo e elaborando pesquisas em grupos e desenvolvendo argumentos. O estudante torna-se protagonista da construção e consolidação de seus conhecimentos, tendo o professor como mediador.
No Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano), os estudantes são instigados a expressarem suas ideias de forma crítica e construtiva, no intuito de conviver e respeitar as opiniões e ideias diferentes. Compreendemos que a aprendizagem se concretiza de forma interdisciplinar e em ambientes diferenciados, onde o estudante pesquisa reflete e aplica os novos conhecimentos. Valorizamos a autonomia e sua relação com a aprendizagem, envolvendo-o em processos colaborativos, preparando-os para a vida e incentivando habilidades específicas para os novos saberes do Ensino Médio. Desta forma, a educação atua como transformadora do ser e sua relação com o meio que está inserido.